Este curso é desenhado para equipar os participantes com as competências necessárias para intervir em diversas situações de emergência. Com uma abordagem que combina teoria e prática, os formandos aprendem desde a avaliação inicial da vítima até à aplicação de técnicas de primeiros socorros, como tratamento de hemorragias, imobilização de fraturas, e gestão de queimaduras.
Trata-se de um curso abrangente que lhe dará as ferramentas necessárias para garantir qualidade de vida na vítima até à chegada dos meios diferenciados de ajuda.
A formação em primeiros socorros (socorrismo), além de ser um imperativo moral, é também um requisito legal que todas as organizações devem cumprir, conforme definido nomeadamente na Lei 102/2009, de 10 de setembro, na sua redação atual, no seu artigo 20º onde refere a obrigatoriedade de o trabalhador receber uma formação adequada no domínio da SST, nomeadamente, em primeiros socorros.
Consulte-nos para obter uma proposta formativa neste domínio, contando com uma equipa de profissionais de reconhecida competência técnica e pedagógica, garantindo a adequação da resposta dos seus trabalhadores em caso de ocorrência de um acidente ou incidente.